quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Raios de Sol Aula 36: Posso Ser Um Exemplo



1.      Apresente a lição 36  pgs  119-121 do manual Primaria 1: Sou um filho de Deus; ajude as crianças a aprenderem  a serem bons exemplos para outos através de seguir a Jesus.

2.      Apresente ambas ou uma das atividades para  ajudar a ensinar a lição visualmente.
3.      Cante com as crianças “ Ama Sempre ao Teu Irmão” ( Hinário Musicas para as Crianças pg 39).
Atividade: faça uma cópia de cada sandália para cada criança. As crianças podem usar a sandália do exemplo sobre seus sapatos / envolta de seus tornozelo para lembrá-las de sempre seguir o exemplo/ passos  de Jesus Cristo. Você pode fixar melhor as sandálias nos pés das crianças com fita adesiva.
Ideia para lanchinho: biscoitos com formato de pé.


_______________________________________________________________________________

Imprima o folheto e discuta antes de colorir.

1. Fale sobre o folheto, "Eu posso ser um exemplo.Eu quero ser como Cristo. Eu o seguirei. "

§ 
Discuta sobre a fotografia no folheto, fale sobre como Jesus apareceu aos Nefítas na terra prometida para lhes mostrar que Ele os amou (3 Néfi 11:8-17). Mostre a gravura de Jesus Cristo visitando as Américas na biblioteca da ala ou no link em seguida.. (GAK 315: Jesus Cristo Aparece aos Nefitas).
§  Jesus nos mostrou como amar e ser gentil com todos. Conte a estória de quando  Jesus lavou os pés dos Seus Apóstolos, mostrando-nos como servir uns aos outros (JST João 13:8, 10). Mostre a gravura de Cristo lavando os pés dos seus apóstolos encontrada na biblioteca da ala ou no link em seguida. (GAK226: Jesus lavando os pés dos Apóstolos).
2.Discuta como as crianças podem  saber quando eu estão sendo  um bom exemplo que para serem felizes quando são bondosas, amorosas e escolhendo o certo. De exemplo de como elas podem ser mais como Cristo.
CANTANDO
• Cante "Eu quero ser como Cristo" (Músicas para Crianças, 40). 



terça-feira, 16 de outubro de 2012

Meus Padrões do Evangelho


Atividade: Ajude as crianças a aprenderem sobre os padrões do evangelho que devem seguir ao completarem as frases e procurar as frases.
Ligue a primeira coluna com a segunda coluna através de escrever os números nos círculos correspondentes.
Exemplo:  A resposta para a primeira linha na coluna da esquerda é 7,  como ela se liga com o numero 7  na segunda coluna. Ele diz, “ Lembrarei do meu convenio batismal e” ...  “ouvirei o espírito santo “.
Respostas  7,11,1,9,8,2,3,5,4,13,6,10,12.

Imprimir uma folha por criança.

imprimir uma folha por criança

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Recebemos as ordenanças de salvação por meio do sacerdócio.

Objetivo: Ajudar as crianças a entenderem as bençãos que o Sacerdócio traz para nossas vidas.
Preencha os espaços em branco, e ligue as ordensas com as bençãos do sacerdócio.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Idéia para uma Noite de Excelência.

Idéia para uma Noite de Excelência ( minha mamãe linda quem montou)

Em nossa NOITE DE EXCELÊNCIA vamos ter ‘Americas’s Next Top Modest Model’ como tema para a nossa atividade. 
Teremos oito meninas (Pode ser adaptado de acordo com o número de moças que tenha), que representarão cada uma delas um valor que será o seu nome de modelo. Assim uma menina vai ser fé, outra Natureza Divina... assim por diante. Nós vamos fazer uma apresentação de slides no PowerPoint com imagens tomadas nas atividades das Mutuais (a maioria voltada para a modéstia e beleza). Cada "modelo" vai falar sobre ela e seus interesses relacionados com o seu valor. Por exemplo: Fé deverá relatar estar interessada em oração, em fazer atividades que teste e melhore a sua fé na sua vida diariamente. Então, vamos introduzir os valores de maneira, que as meninas sejam envolvidas de forma leve e divertida.
Obs.: Pode-se usar um desfile de moda modesta com saias que elas mesmas tenham confeccionado em uma Mutual anterior a esta noite, e fazer comentários sobre como cada menina demonstrou interesse, ou se saiu durante essa tarefa. Pode-se também usar como acessórios, algo que tenha sido feito durante as mutuais ou ainda as meninas podem entrar carregando em suas mão algo que demonstre seus feitos em seus projetos durante todo o ano. 

Teremos então juízes que avaliarão as meninas ao desfilarem na pista (todas receberão nota 10).

"Teremos também as novas Abelinhas, que serão introduzidas no final do desfile, como as novas ‘Modest Top Models’ da Organização”.

A decoração inclui uma pista para o desfile, um cartaz de papel no meio da ilha, um pódio para discursos e balões pretos e dourados para torná-la parecida com uma noite de prêmios ou algo assim. Pode-se também montar a tradicional mesa com os trabalhos, fotos ou algo que possa demonstrar o trabalho realizado nas Mutuais, metas e projetos realizados pelas moças da Ala durante o ano.

"Nós também vamos introduzir o tema e se concentrar em como a modéstia é uma virtude ajuda a nos preparar para irmos ao templo e voltar para o Lar Celestial ..."

terça-feira, 2 de outubro de 2012

atividades para a conferencia Geral

Queridas irmãs,

podemos encontrar atividades para os seus filhos fazerem durante a conferencia geral no seguinte link:


é só clicar e imprimir as atividades.

espero que seja útil!