quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Raios de Sol Aula 36: Posso Ser Um Exemplo



1.      Apresente a lição 36  pgs  119-121 do manual Primaria 1: Sou um filho de Deus; ajude as crianças a aprenderem  a serem bons exemplos para outos através de seguir a Jesus.

2.      Apresente ambas ou uma das atividades para  ajudar a ensinar a lição visualmente.
3.      Cante com as crianças “ Ama Sempre ao Teu Irmão” ( Hinário Musicas para as Crianças pg 39).
Atividade: faça uma cópia de cada sandália para cada criança. As crianças podem usar a sandália do exemplo sobre seus sapatos / envolta de seus tornozelo para lembrá-las de sempre seguir o exemplo/ passos  de Jesus Cristo. Você pode fixar melhor as sandálias nos pés das crianças com fita adesiva.
Ideia para lanchinho: biscoitos com formato de pé.


_______________________________________________________________________________

Imprima o folheto e discuta antes de colorir.

1. Fale sobre o folheto, "Eu posso ser um exemplo.Eu quero ser como Cristo. Eu o seguirei. "

§ 
Discuta sobre a fotografia no folheto, fale sobre como Jesus apareceu aos Nefítas na terra prometida para lhes mostrar que Ele os amou (3 Néfi 11:8-17). Mostre a gravura de Jesus Cristo visitando as Américas na biblioteca da ala ou no link em seguida.. (GAK 315: Jesus Cristo Aparece aos Nefitas).
§  Jesus nos mostrou como amar e ser gentil com todos. Conte a estória de quando  Jesus lavou os pés dos Seus Apóstolos, mostrando-nos como servir uns aos outros (JST João 13:8, 10). Mostre a gravura de Cristo lavando os pés dos seus apóstolos encontrada na biblioteca da ala ou no link em seguida. (GAK226: Jesus lavando os pés dos Apóstolos).
2.Discuta como as crianças podem  saber quando eu estão sendo  um bom exemplo que para serem felizes quando são bondosas, amorosas e escolhendo o certo. De exemplo de como elas podem ser mais como Cristo.
CANTANDO
• Cante "Eu quero ser como Cristo" (Músicas para Crianças, 40). 



Um comentário: