segunda-feira, 23 de julho de 2012

Raios de Sol, Lição 26: As famílias poderão ser eternas.

Atividade:
Ajude as crianças a se prepararem para entrar no templo.
1.       Copie a imagem da  gravata e a bolsa para cada criança. Para fazer a gravata e a bolsa, dobre a bolsa no meio e a cole nos dois lados e no fundo, deixando somente a parte de cima sem colar.  Com um furador faça dois buracos nos lugares indicados em cada gravura e coloque uma Fita ou corda ( o que for mais fácil)  e prenda nas crianças.
2.       Use as imagens para mostrar as crianças como as famílias podem se preparar para irem ao templo. Fale sobre  o dizimo através de mover as moedas para dentre e fora da bolsa.
Idea para um lanchinho: Moedinhas de chocolate, ou chocolate embalado em papel alumínio dourado ou prata.

__________________________________________________________

OBJETIVO: ajudar as crianças a entenderem  que os templos são locais sagrados onde as famílias podem ser seladas para sempre. Incentive-os a preparar-se para entrar no templo.
Apostila LIÇÃO E ATIVIDADES
Imprimir o folheto e discutir antes de colorir.
1. Fale sobre o folheto, "As famílias Poderão ser eternas".
• Discussão sobre as famílias poderão ser eterna:
-Mostra uma cópia do folheto cortado em forma de um  quebra-cabeça (Corte cada membro da família separados individualmente).
-Diga: "Quando os pais são casados ​​no templo, eles são selados um ao outro e a seus filhos" (coloque o quebra-cabeça inteiro).
-Tire um membro da família e o coloque em um envelope ao mesmo tempo em que diz, "Quando morremos, somos separados por um tempo, mas podemos ter alegria  em saber que estamos selados no templo para sempre." (feche o envelope selando-o com uma fita adesiva.)
- "Após a ressurreição, podemos estar com nossa família de novo." (Abra o envelope e as crianças podem montar o quebra-cabeça unindo a família)
• Discuta sobre as formas  que as crianças podem se preparar  para entrarem no templo: guardar a Palavra de Sabedoria (comer bons alimentos), pagar o dízimo (para ajudar a construir templos), orar (ficar mais perto do Pai Celestial), ir à igreja (aprender a viver o evangelho) , amar ao próximo  (vivendo os ensinamentos de Jesus), obedecer aos pais (amar a nossa família).
• Mostre imagens de templos e fale sobre elas. Diga como o templo é a casa do Pai Celestial, onde Ele visita.
CANTANDO
• Cante "As Famílias Poderão Ser Eternas" (Músicas para Crianças, 98). 


Um comentário: