terça-feira, 31 de julho de 2012

Berçário aula 19: Posso ser Feliz



1.       Copie uma para cada criança. As crianças podem cortar o menino e/ou a menina para colocar sua própria imagem próxima de Jesus Cristo. Fale sobre com Jesus  já foi uma criança. Eu posso ser como Jesus ( João 13:15). Perfure no topo da gravura e coloque uma fita ou barbante ( o que for mais fácil)  para pendurar a gravura.
2.       Fale sobre maneiras que as crianças podem ser felizes ao seguir o exemplo de Jesus Cristo
Idea para um lanchinho: Pegue uma bolacha do estilo “ Clube Social” e sobre elas desenhe ou grude umas patinhas. Diga as crianças que Jesus as ama muito, e ele quer que elas o sigam, para que vivam como Ele viveu.
1.       Ele quer que sejamos bondosos (faça as crianças dar um passinho)
2.       Ele quer que dividamos nossos brinquedos (dar outro passinho)
3.       Ele quer que ajudemos a arrumar nossos brinquedos ( outro passinho)
4.       Ele quer que sejamos obedientes ( outro passinho)

Assim sucessivamente, quanto você julgar necessário e possível.


 __________________________________________________________________________________________________

OBJETIVO: ajudar as crianças a aprenderem sobre o exemplo de Jesus e como elas podem dar um bom exemplo para os outros também.
Imprima o folheto e discuta antes de colorir.
1. Fale sobre o folheto, "Eu posso ser um exemplo.Eu quero ser como Cristo. Eu o seguirei. "
§  Discuta sobre a fotografia no folheto, fale sobre como Jesus apareceu aos Nefítas na terra prometida para lhes mostrar que Ele os amou (3 Néfi 11:8-17). Mostre a gravura de Jesus Cristo visitando as Américas na biblioteca da ala ou no link em seguida.. (GAK 315: Jesus Cristo Aparece aos Nefitas).
§  Jesus nos mostrou como amar e ser gentil com todos. Conte a estória de quando  Jesus lavou os pés dos Seus Apóstolos, mostrando-nos como servir uns aos outros (JST João 13:8, 10). Mostre a gravura de Cristo lavando os pés dos seus apóstolos encontrada na biblioteca da ala ou no link em seguida. (GAK 226: Jesus lavando os pés dos Apóstolos).
2.Discuta como as crianças podem  saber quando eu estão sendo  um bom exemplo que para serem felizes quando são bondosas, amorosas e escolhendo o certo. De exemplo de como elas podem ser mais como Cristo.
CANTANDO
• Cante "Eu quero ser como Cristo" (Músicas para Crianças, 40).



Nenhum comentário:

Postar um comentário