quinta-feira, 31 de maio de 2012

Semana 1: Oro ao Pai Celestial para ter forças para fazer o que é certo.

Atividade: As crianças podem vestir os relógios “sim” e “ não” para ajudá-las a fazerem as decisões corretas.  Isso vai ajudá-las a julgar como o Pai Celestial possa responder suas respostas.
Discussão:  A lição sugere varias situações de pais e filhos, onde as crianças fingem serem pais. Eles decidem o que é melhor para seus filhos. Aqui algumas situações onde as crianças fingem ser pais e decidem o que é melhor para seus filhos.
1.       Seu filho quer jantar, mais o cachorro esta com fome tambem. Voce alimenta o cachorro ou dar comida para o seu filho primeiro? “Não”, por que voce diz isso?
2.       Seu filho(a) quer correr para fora de casa, no barro todo sujo. Voce deixa ele (a)? “Não”, por que vc falar isso?
3.       O trabalho esta cumprido, e esta na hora de brincar. Você vai ao parque? “ Sim”. Por que voce fala isso?
4.       Seus filhos precisa dormir, e esta na hora de ir para a cama. Eles ainda querem dormir “Não” Por que voce fala isso?
5.       O aquario esta sujo. Voce deixa o seu peixinho nadar em um aquario sujo? “Não”. Por qu e vice duz isso?
6.       A tia Susana esta doente e precisa de carinho. Voce sai de perto? ‘Não” “Não”. Por que vice duz isso?
7.       O programa predileto de seus filhos esta passando agora, e ele te ajudou a arrumar a mesa para o jantar. Voce deixa ele assister Tv? “ Sim” Por que vc diz isso?

Um comentário: