sábado, 10 de março de 2012

semana 2: Os Profetas Vivos Me Ajudam A Escolher O Certo.

Identificar a doutrina: Escreva no quadro: "A Primeira Presidência e os Doze Apóstolos são profetas". Diga às crianças que na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, somos lide- rados pelo Presidente da Igreja, por seus dois conselheiros na Primeira Presidência e pelos Doze Apóstolos. Explique-lhes que a Primeira Presidên- cia e os Doze Apóstolos são profetas. Incentivar a aplicação (jogo de correspondên- cia): Junte gravuras de seis membros da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze e escreva o nome deles em folhas de papel separadas. Coloque os papéis e as gravuras virados para baixo. Peça a uma criança que vire uma gravura e convide outra criança a virar um papel com um nome escrito nele. Se a gravura não corresponder ao nome, colo- que-os de volta no lugar e deixe que duas outras crianças escolham. Se os papéis forem correspon- dentes, sussurre para as duas crianças um princípio do evangelho que o líder ensinou na conferência geral mais recente (ver a mais recente edição de conferência da revista Ensign ou A Liahona ), e peça- lhes que encenem um modo pelo qual elas podem viver aquele princípio. Peça às demais crianças que adivinhem o que elas estão fazendo. As crianças podem pinta isso na aula.

Identificar a doutrina:

 Incentivar a aplicação (jogo de correspondên- cia): Junte gravuras de seis membros da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze e escreva o nome deles em folhas de papel separadas. Coloque os papéis e as gravuras virados para baixo. Peça a uma criança que vire uma gravura e convide outra criança a virar um papel com um nome escrito nele. Se a gravura não corresponder ao nome, colo- que-os de volta no lugar e deixe que duas outras crianças escolham. Se os papéis forem correspon- dentes, sussurre para as duas crianças um princípio do evangelho que o líder ensinou na conferência geral mais recente (ver a mais recente edição de conferência da revista Ensign ou A Liahona ), e peça- lhes que encenem um modo pelo qual elas podem viver aquele princípio. Peça às demais crianças que adivinhem o que elas estão fazendo.

Escreva no quadro: "A Primeira Presidência e os Doze Apóstolos são profetas". Diga às crianças que na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, somos lide- rados pelo Presidente da Igreja, por seus dois conselheiros na Primeira Presidência e pelos Doze Apóstolos. Explique-lhes que a Primeira Presidên- cia e os Doze Apóstolos são profetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário